Como faço a reposição de terminais para o técnico?

Esse processo também é conhecido como “pagar terminais para o técnico”.

Passo 01: Clique em Transferência > Terminal > Transferência da base para o técnico 1

Passo 01

Passo 02: Escolha a base origem do técnico na lista no item 2

Passo 02

Passo 03: Escolha o técnico na lista no item 3

Passo 03
Importante Caso já existam terminais na carga do técnico, ou retirados por ele, estes aparecerão automaticamente, como mostra a imagem abaixo:
A tabela de equipamentos é preenchida automaticamente.

Opcional: Você pode exportar uma planilha com o saldo atual do técnico, ou seja, antes de processar novos equipamentos. Esse saldo consiste nos equipamentos que estão nas tabelas Equipamentos Inicializados e Equipamentos Retirados X .


Passo 04: Adicione informações no campo Observações 4 caso seja necessário. Essas informações serão impressas no comprovante.

Passo 04

Passo 05: Para adicionar equipamentos à carga do técnico, insira os seriais no campo Informe os Equipamentos 5.

Passo 05

Passo 06: Ao finalizar a inclusão desses seriais, clique em Processar 6.

Passo 06

Passo 07: Uma tabela com os status desses serais aparecerão logo abaixo, e você pode Salvar 7 para adicionar os equipamentos à carga do técnico e exportar um relatório somente dos equipamentos que você acabou de processar.

Passo 07

Passo 08: Após salvar, você pode gerar um comprovante de recebimento dos novos seriais que você incluiu 8. E dessa forma o processo de Carga de Técnico é concluída.

Passo 08
Importante

Abaixo está uma breve explicação do resultado do processamento dos equipamentos inseridos no campo Informe os Equipamentos:

Processados: São todos os equipamentos inseridos no campo Informe os Equipamentos e que foram processados.

Disponível: São os equipamentos inicializados, sem defeitos, e que estão cadastrados na base. Se o equipamento não estiver com classificado como “Disponível”, não é possível adicioná-lo à carga do técnico.

Indisponível: É o equipamento que está cadastrado na base, mas possui alguma situação diferente de inicializado e/ou sem defeito, Ex. equipamentos suspeitos, com defeito.

Não Localizado: O equipamento não está cadastrado no sistema Logbi.

Excedentes: O equipamento não está incluído no kit de terminais ou a quantidade de equipamentos excedeu o limite máximo daquele tipo no kit de terminais vinculado ao técnico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *