Como receber terminais na base?

Passo 01: Clique em Recebimento > Terminais > Recebimento de Terminais 1

Passo 01

Passo 02: Escolha o tipo do Terminal 2

Passo 02
Importante

O que são os “tipos”?

Terminal
É uma modalidade de recebimento de terminais integrada com o Atlas. Quando o terminal já foi importado, não é necessário especificar qual é o seu tipo, porque essa informação já foi relacionada.

Miscelânea Serializada
Quando essa opção é selecionado, é preciso especificar qual o modelo SAP, que é o código e descrição do equipamento é referente ao serial.

DMT recebida no dia
Quando o tipo é DMT recebida no dia é preciso especificar qual o modelo SAP, que é o código e descrição do equipamento é referente ao serial.


Passo 03: Escolha a opção Individual ou Lote 3

Passo 03
Importante

Qual a diferença entre Individual e Lote?

Individual
Apesar de ser possível digitar um serial nesse campo, ele foi disponibilizado especificamente para o uso de leitores de código de barras. A cada leitura de código de barras (conhecido também como “bipada”), o sistema já processa o serial automaticamente e o inclui na tabela na parte direita da tela.

Lote
Já na opção Lote, é possível inserir uma lista de seriais no campo Terminais. Esses seriais são processados ao mesmo tempo, e são mostrados na tabela à direita após clicar em Pesquisar.


Passo 04: Após escolher o Tipo, o Item (caso seja aplicável) e a Opção, basta ler o código de barras com a leitora (“bipar”) ou clicar no botão Processar 4

Passo 04

Vale lembrar que quando se escolhe a opção Individual em conjunto de uma leitora de código de barras, não é necessário clicar no botão Pesquisar.


Passo 05: Após processar os seriais, o sistema carrega uma tabela na parte direita da tela 5

Passo 05

Agora você pode Salvar essas informações e baixar relatório em Excel. Após salvar essas informações, você pode imprimir um comprovante.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *