Como adiciono um novo Colaborador no Logbi?

Cadastrar um novo usuário no Logbi é muito simples, pois é um procedimento bem linear e não requer que o usuário importe nenhum arquivo de origem externa. Esse procedimento é o mesmo para as funções Técnico, Supervisor e Suporte.

Neste artigo nós iremos mostrar como esse processo é feito.

Importante Antes de cadastrar um colaborador com a função Técnico, é necessário cadastrar o respectivo Supervisor e Suporte (caso aplicável) antes de cadastrar um Técnico.

Cadastro de Colaborador

Passo 01: Clique em Equipe > Gerenciar Colaboradores 1

Passo 01

Passo 02: Clique no botão Incluir Novo 2


Passo 03: No campo de opção Função 3, você pode escolher as funções disponíveis atualmente: Técnico, Supervisor e Suporte. Se a opção escolhida for Técnico, é obrigatório escolher um Supervisor 4 responsável no respectivo campo. Caso sua empresa possua a função Suporte, escolha o responsável no campo Suporte 5. Agora, se a função escolhida for Supervisor ou Suporte, não é necessário escolher uma opção nos campos Supervisor e Suporte.

Passo 03

Passo 04: Selecione a Unidade de Negócio em que o colaborador está alocado no campo Unidade de Negócio 6, insira o Nome Completo do Colaborador 7 e o número da Matrícula no campo Matrícula 8

Passo 04

Passo 05: Insira o Login do Field 9 caso o colaborador já tenha um login próprio, caso contrário, insira o login temporário do Field no campo Login Field Temporário 10.

Passo 05

Passo 06: Insira o número do CPF do Colaborador no campo CPF 11, o número do celular (PDA) do Colaborador no campo Telefone Celular 12, e o E-mail do técnico no campo E-mail 13. Agora é só clicar no botão Salvar 14 para gravar as informações e finalizar o cadastro.

Passo 06: Processo concluído.
Importante O colaborador, assim que cadastrado no sistema, vem com o status “Desbloqueado”, habilitando o recebimento de rotas e kits de materiais e terminais, e também aparece como uma opção de escolha nos formulários em que é possível escolher um Colaborador. Caso o status de “Desbloqueado” não é o desejado no momento e queria deixá-lo fora das listas de escolha no Logbi, é necessário bloqueá-lo. Caso queira bloquear o usuário, acesse o artigo abaixo para aprender mais a respeito:

Como bloquear e desbloquear um colaborador


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