Como bloqueio/desbloqueio um Colaborador no Logbi?

O bloqueio e desbloqueio de colaborador tem a função de pausar suas atividades dentro Logbi. Um colaborador bloqueado não é mostrado como opção na lista de colaboradores na área de previsão de abastecimento de terminais ou miscelâneas, citando um exemplo do impacto dessa opção.

Neste artigo nós iremos mostrar como esse processo é feito.

Lista dos Colaboradores

Passo 01: Clique em Equipe > Gerenciar Colaboradores 1

Passo 01

Passo 02: Para localizar um ou vários colaboradores, você pode utilizar vários filtros, como o Nome 2, Login Field 3, a Unidade de Negócio 4 e Função 5. Caso tenha especificado algum filtro ou deseja procurar todos os colaboradores cadastrados, prossiga clicando no botão Pesquisar 6

Passo 02

Passo 03: Caso o Logbi localize algum coladorador que atenda os seus critérios de procura, o sistema vai retornar uma tabela como a imagem abaixo. Para bloquear ou desbloquear, você pode clicar nos botões e 7

Passo 03
Importante

Abaixo segue o significado visual dos botões:


Esse botão significa que o colaborador está desbloqueado, assim ele aparece em todas as listas de colaboradores do sistema.


Já o cadeado fechado em vermelho significa que o usuário está bloqueado. Dessa forma, ele não estará recebendo rotas, materiais ou terminais, entre outros. É utilizado em casos de férias, afastamento temporário ou permanente


Passo 04: Após clicar na opção Bloquear ou Desbloquear, o Logbi mostra uma janela de confirmação 8, restando somente confirmar sua ação ou cancelar e voltar para a lista.

Passo 04: Processo concluído.

Depois de confirmar sua ação, os sistema vai recarregar a lista refletindo sua alteração e o processo de bloqueio/desbloqueio está concluído.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *